Eu fiquei encucado quando a Devolver comentou em seu Twitter que um “novo jogo do Serious Sam ia sair este mês”. “Por que diabos não usar Serious Sam 4 agora que a comunidade de modding está começando a brilhar?”. Fui pego de surpresa ao saber que o recém anunciado “Syberian Mayhem”, previsto para 25 de janeiro, começou como um mod.

Em desenvolvimento pela Timelock Studio e agora com o apoio da Croteam, a expansão standalone se passa na Sibéria onde Sam precisa ir até Tunguska. O curto trailer de 30s não revela muito sobre a história – e sinceramente é Serious Sam, a história é secundário para muitos.

O que ele revela, no entanto, são novos inimigos e uma direção um pouco diferente daquela vista em Serious Sam 4. Onde o original se focou um pouco demais em áreas abertas, Syberian Mayhem mostra locais mais “lineares”, batalhas em locais fechados e novos tipos de inimigos. É uma mudança muito bem vinda para mim que jogou horas e mais horas de Serious Sam 4 e queria ver como jogo se comportaria se feito com menos “ênfase” na quantidade enorme de unidades na tela.

Não que elas não estejam presentes; já deu para notar que o número não diminuiu. Boa sorte para mim, o trouxa, que vai tentar jogar na dificuldade mais alta e sofrer.

A expansão está em pré-venda por R$44,99.

Serious Sam: Syberian Mayhem sai dia 25 no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.