Serious Sam 4

Se faltava motivos para eu voltar a jogar Serious Sam 4, agora esses motivos foram embora de vez, pois a Croteam anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento do editor oficial e suporte a mods via Steam Workshop.

Embora Serious Sam 4 já possuía uma pequena quantidade de mods desde que saiu no ano passado, a liberação do editor dará muito mais liberdade para os criadores como um novo editor de terreno, mais opções para personalizar batalhas e tipos de monstros que estarão presentes no mapa e novas ferramentas de Script.

E, pelo que dá para notar pelo Steam Workshop, a comunidade não perdeu tempo em transferir alguns mods que estavam no NexusMods, assim como publicar novos. Já temos um novo mapa jogável, um modo de corrida de kart (?), mudanças visuais para as armas e inimigos assim como alterações na jogabilidade.

Levando em conta que Serious Sam Fusion — um aplicativo que unifica Serious Sam HD 1,2 e Serious Sam 3 — tem uma quantidade incrível de mods, não duvido que este seja o mesmo caminho para Serious Sam 4.

Serious Sam 4 pode ter apostado na sua fórmula “básica” como apontei em minha crítica, mas ainda é um jogo excepcional e recomendo para todo fã de shooter.

A lista de alterações que acompanha o modkit está disponível no Steam. Se você tem interesse em criar mods para Serious Sam 4, recomendo muito dar uma olhada no novo editor:

Ou, se preferir, ir jogar uma corrida de Kart

Serious Sam 4 ganha editor e suporte oficial para mods

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.