Serious Sam 4

Um dos traços que aprecio na Croteam é que ela não fala muito sobre os jogos dela antes deles estarem bem avançados. Assim foi com Serious Sam 3 e ainda mais com The Talos Principle. Não sei porque imaginei que seria diferente com Serious Sam 4. Depois de um teaser anos atrás, a desenvolvedora finalmente abriu a boca e confirmou o lançamento dele em agosto para PC e Stadia. Como ninguém no Brasil tem Stadia, só jogaremos no PC (ainda bem).

O quarto game da série, que pelo visto é um prelúdio (por que é um prelúdio? Eu não sei. Alguém se importa com a história de Serious Sam? Também não sei), indica o abandono das terríveis seções lineares do terceiro game em favor de mais arenas e áreas abertas.

As armas – pelo que se pode ver até então – continuam um pouco tradicionais demais. Os vídeos divulgados mostram rifles e espingardas modernas, mas ao menos confirmam que o famoso rifle laser está de volta. Junto com ele vem a hordas de kamikazes e monstros novos – como um capaz de usar jetpack e lançar explosivos.

Dos pontos mais “discutidos” nos vídeos, o mais notável é “Legion System”, que pelo visto permite a presença de 100.000 inimigos na tela. Como isso vai tornar o jogo mais divertido ou engajador é a maior dúvida que tenho no momento. Ao menos é uma desculpa para aumentarem a quantidade de inimigos para aqueles que forem jogar a campanha de Serious Sam 4 em modo coop (que tem suporte para até quatro jogadores).

Ele se encontra em pré-venda no Steam por R$75,49

Serious Sam 4 é confirmado para agosto no PC e Stadia

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.