Se algo foi provado para mim em 2022 é que, independentemente do quão próximo ou longe de Fire Emblem o seu jogo aparenta, ele vai vender e muito. Foi o caso de Symphony of War: The Nephelim Saga e certamente de “Dark Deity”. Tanto que a Freedom Games e a Sword & Axe anunciaram nesta semana que “Dark Deity 2” está em desenvolvimento e deve dar as caras ano que vem.
A sequência se passa 25 anos após os acontecimentos do primeiro game e, ainda que mantenha o estilo “Fire Emblem” de combate, a desenvolvedora planeja refinar várias mecânicas do game para que ele seja mais desafiador e atraente para quem é veterano em SRPGs.
Em post comentando do anúncio, a Sword & Axe já confirmou que “Dark Deity 2” vai vir com um novo sistema de terreno que inclui múltiplos modificadores – benéficos ou não – para as suas tropas. Junto com isso, ele também virá com um maior número de unidades na tela e, portanto, o sistema de percentual de chances de atacar vai ser reformado para um sistema “simples”. Em suma, todos os ataques acertarão e você vai ter que prestar mais atenção em como movimentar as suas tropas no campo de batalha, dando menos oportunidades possíveis para o inimigo te pegar desprevenido.
Outra mudança considerável vai ser redução do elenco principal do game, uma decisão que pode soar contraditória, mas a Sword & Axe afirma que vai ser para o melhor já que a própria desenvolvedora é pequena demais para ter um elenco gigante e um sistema de “alianças” imenso.
A última alteração me agrada bastante. O primeiro “Dark Deity” é competente, mas a história meio que se perdeu na metade do caminho e personagens que eram para ser memoráveis acabaram sendo deixados de lado. Contando que a Sword & Axe mantenha o foco na qualidade ao invés de quantidade, é bem provável que tenhamos uma sequência arrebatadora.
Fique com o trailer e as primeiras imagens de “Dark Deity 2” abaixo: