Megaquarium

Quer saber quais são os dias que eu me sinto “abençoado”? Aqueles que eu acordo e posso escrever sobre um conceito absurdo como um gerenciador de aquários. Este é o tema de Megaquarium, o novo game da Twice Circled, criadores de Big Pharma, que teve sua data de lançamento anunciada para 13 de setembro no Steam por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Com uma temática bem menos “pesada” por assim dizer – já que em Big Pharma você tinha decidir entre lucratividade ou produzir medicamentos 100% eficazes – Megaquarium é quase como um “Theme Hospital” / Zoo Tycoon de aquários. Mantenha seus visitantes contentes, libere novas espécies de peixe, defina como serão os aquários deles e tente não acabar no vermelho no final do mês.

O novo trailer mostra um pouco da jogabilidade, e dá dicas do que você pode esperar no quesito desafios: diferentes tipos de peixes necessitam de aquários especializados, uma árvore de pesquisa para liberar novos objetos está presente e os funcionários terão atributos distintos.

Minha principal dúvida continua sendo: A Twice Circled vai encontrar o equilíbrio entre desafio e uma experiência “relaxante”? O último gerenciador que joguei – Jurassic World Evolution – passou longe disso.

Piadas com Procurando Nemo deixadas nos comentários estão sujeitas a banimento

Seja um “gerenciador de aquários” em Megaquarium

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.