Ainda não estou inteiramente convencido sobre o sistema de narrativa usado em The Council, ao menos não pelo pequeno desastre que foi o primeiro episódio. Todavia, estou curioso para visitar o segundo – Hide and Seek – que será lançado em 15 de maio para quem comprou a versão completa no PC (ou o passe de temporada nos consoles) e 17 de maio em versão separada.
Como era de se esperar, o segundo episódio expande consideravelmente a área explorável da mansão e traz novos personagens. O jogador continua o papel de Louis de Richet em busca da sua mãe meio a brigas de possíveis facções e traições. O destaque para o game fica no sistema de diálogo – que funciona como um RPG. O jogador pode gastar pontos de atributos para liberar novas linhas ou identificar detalhes no cenário.
Como escrevi na minha análise, a ideia é boa, mas a execução é pífia. Seria interessante se The Council desse um segundo ponto de vista para a história; ou ao menos que as decisões que tomei tenham o devido impacto que imagino. Agora é só aguardar para descobrir.