Adventures of Square

É fácil olhar para um jogo como The Adventures of Square e ignorá-lo seja por causa da estética ou do estilo retrô. Peço que, por favor, não faça isso. Com o seu segundo episódio lançado nesta sexta-feira (6) pelo site oficial, não poderia ser uma hora melhor para testar o shooter que já está em desenvolvimento há quatro anos.

A premissa é simples: o protagonista Square vive no reino das figuras geométricas e o doutor octógono foi sequestrado pelo círculo do mal (obviamente formados por inimigos redondos). Agora é a sua missão resgatá-lo.

Bizarrices a parte, The Adventures of Square tem um tremendo design de fases, um arsenal consideravelmente variado e acima de tudo, não se prende necessariamente aos moldes de Doom (do qual usa a engine para a criação do game). Espere verticalidade dos mapas, inimigos mais agressivos e menor quantidade de armas de hitscan (que acertam independentemente da posição do inimigo). Mal posso esperar para ver as fases na Lua.

Além do que, é de graça, não custa testar né?

Segundo episódio de The Adventures of Square está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.