Vermintide 2

Depois de fechar a temporada inicial com um dos DLCs mais decepcionantes da franquia (Winds of Magic), a Fatshark tenta dar a volta por cima com grandes mudanças na segunda temporada de Vermintide 2. Para começo, a venda de itens cosméticos e o lançamento de mais mapas gratuitos. O primeiro sendo The Curse of Drachenfels – Old Haunts.

Com outros dois capítulos previstos para o restante do ano, a desenvolvedora quer usar uma loja de itens cosméticos – que podem ser comprados com dinheiro real ou moedas obtidas em missões diárias / semanais – para continuar o desenvolvimento de Vermintide 2.

Para quem acompanha a mudança, não é algo de se impressionar. Winds of Magic com o sistema de progressão secundário e mapas gerados proceduralmente implementados pela Fatshark foram muito mal recebidos pela comunidade. Tanto que o modo de jogo está praticamente “morto” devido a sua curva de dificuldade.

Esse é outro ponto que a desenvolvedora busca corrigir na segunda temporada. O modo quick play foi repaginado com novas dificuldades e agora pode ser jogado também com bots. Isso dá ao jogador novas maneiras de se acostumar com os mapas e os modificadores que eles possuem, além de completar as missões diárias e semanais.

Torço para que Vermintide 2 pegue o ritmo e volte a ter uma comunidade tão grande quanto o primeiro game. Porém, me pergunto se a segunda temporada não veio tarde demais. Jogos como World War Z abocanharam o mercado e convenhamos, zumbis são mais populares que Warhammer.

A lista completa de mudanças da segunda temporada de Vermintide 2 está disponível no site oficial.

Segunda temporada de Vermintide 2 chega com novo mapa

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.