Em nota, a Obsidian anunciou que a segunda parte da expansão “The White March” para o RPG Pillars of Eternity será lançada em janeiro. A primeira parte está à venda no Steam a partir de R$ 27,99.
Ainda sem muitas informações, sabe-se que a expansão adicionará um novo limite de nível, novas habilidades, novas quests e um novo personagem – o bárbaro Meneha. A expansão está sendo escrita por Eric Fenstermaker – roteirista chefe de “Pillars of Eternity” – e Carrie Patel, autora da série “Recoletta”.
Aliado a isso o jogo oferecerá um novo modo chamado “Story Time”. De acordo com a desenvolvedora, esse modo “permitirá com que os jogadores vivenciem a história de’ Pillars of Eternity’ em um ritmo acelerado”. Não se sabe o que isso significa, mas creio que seja um modo com menos ênfase no combate ou mais fácil.
Enquanto “Pillars of Eternity” foi um dos meus RPGs favoritos dos últimos anos, a primeira parte de “The White March” não foi muito de meu agrado. Apesar de boas ideias, a demasiada ênfase no combate foi desnecessária. Torço para que isso tenha sido consertado na segunda parte.