Em nota, a Triumph Studios anunciou nessa semana Age of Wonders III: Eternal Lords, a segunda expansão para Age of Wonders III, lançado em 2014. Ela adicionará novas classes e chegará para PC, Mac e Linux em 14 de abril.
A maior novidade é a classe Necromancer. Esta, permitirá com que o jogador invoque hordas de mortos-vivos no campo de batalha. Uma delas é o Bone Collector, um monstro que é capaz de comer o corpo dos inimigos para se fortalecer.
Para quem busca mais raças, Eternal Lords adicionará os Frostlings, uma raça humanoide que ganha bônus em locais gelados e terão ênfase em magias de gelo. Já os Tigrans serão uma raça felina oriunda dos desertos. Os bônus da raça estão focados em um movimento mais rápido no combate, assim como poder mudar sua forma para panteras.
Assim como aconteceu com Golden Realms, Eternal Lords terá uma campanha sobre Arvik, o herdeiro do reino Frostling e sua busca pelo trono.
Para aqueles que preferem partidas contra a IA, a Triumph Studios adicionará as Cosmic Happenings, eventos aleatórios que acontecerão em turnos aleatórios que causarão efeitos que podem fortalecer ou prejudicar seu reino.
Agora ao conquistar a cidade de uma raça inimiga, você irá também obter os habitantes dela e eles podem não ficar tão felizes com a forma que você conduz a nação. Esse sistema é chamado Race Governance. Aqueles que conseguirem uma boa relação entre as raças poderá receber perks especiais. Ao atingir o máximo, você poderá construir uma edificação chamada Unity Beacon, caso faça um número específico, você ganhará a partida.
Por fim, Eternal Lords adicionará novos locais a serem explorados, itens e equipamentos para os heróis.
Gostei muito de Age of Wonders III, assim como da expansão (leia nossas análises aqui e aqui). Mal posso esperar por Eternal Lords.
As primeiras imagens e trailer da expansão estão abaixo: