Durante o evento digital da Gamescom 2020 a Egosoft anunciou que X4: Foundations receberá a sua segunda expansão — Cradle of Humanity — no quarto trimestre desse ano. A expansão se foca no retorno das facções Terran.

A desenvolvedora confirmou duas novas facções Terran junto com todo o seu sistema econômico, suas naves e estações assim como novas opções para iniciar uma partida de X4. As missões inclusas giram em torno do que aconteceu com a Terra desde os acontecimentos iniciais do jogo e apontam para uma possível dominação de uma facção pirata.

Como de costume, a expansão vem acompanhada de mais uma gigantesca atualização para X4: Foundations. A versão 4.0 incluirá melhorias visuais, outra leva de correção de bugs e novas funcionalidades como a opção de terraformar planetas.

Ainda não está claro como essa nova funcionalidade se integrará com X4 já que o jogo não tem nada do tipo. No mínimo dá para presumir que Cradle of Humanity dará uma boa sacudida no sistema econômico do simulador espacial.

Mais informações sobre X4: Cradle of Humanity e a atualização 4.0 serão divulgadas nos próximos meses.

Segunda expansão de X4: Foundations sai no final do ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.