Sabendo o sufoco que foi ter Puyo Puyo Tetris no ocidente — primeiro com uma versão digital no Switch — depois com versões físicas para PlayStation 4 e Xbox One para só depois termos uma versão PC, é surpreendente ver um anúncio de Puyo Puyo Tetris 2. Ele sai em 8 de dezembro no PS4, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e em uma data ainda a ser confirmada para PlayStation 5. A versão PC mais uma vez fica em último e só dará as caras no começo de 2021.

Muito como o original, o maior destaque de Puyo Puyo Tetris 2 fica para sua campanha que, de acordo com a SEGA, está mais variada e com mais desafios do que “vá até tal local e derrote tal inimigo”. Minha presunção é que ela inclua o novo sistema de batalha com habilidades.

Esse novo sistema permitirá você escolher o personagem e equipar cartas que destravam habilidades especiais de acordo com a sua pontuação. Quanto mais pontuação, mais mana você tem e mais habilidades você pode usar.

Outra promessa é uma grande melhoria no modo online com partidas ranqueadas, ligas e modo free-play além de um tutorial mais robusto. Espero que o online seja tudo isso que está sendo prometido, pois jogar no PC foi sofrível devido a problemas de conexão. E olha que falamos de um jogo “simples” como Puyo Puyo Tetris.

Como só devo jogar em 2021, torço para conseguir aprender até lá como fazer combo em Puyo Puyo (não vou aprender).

SEGA anuncia Puyo Puyo Tetris 2 para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.