Gostaria de pensar que eu sou um profeta, pois toda vez que penso “nossa, não falaram nada sobre tal jogo” eis que surge uma notícia esmagadora. No caso é um dos jogos mais antecipados por mim, Second Front, que teve seu lançamento confirmado para 31 de janeiro no PC.
Fortemente inspirado em jogos de tabuleiro como Advanced Squad Leader, eu me apaixonei pelo título desenvolvido pela Hexdraw desde que joguei a sua versão de preview meses atrás. “Second Front” conta não só com um formidável IA como um incrível editor de missões que te dá total liberdade para criar o que bem quiser e muitíssimo fácil de entender.
De acordo com o anúncio enviado pela publisher MicroProse, a versão inicial de “Second Front” contará com 48 cenários que alternam entre a invasão da Normandia até o fronte de Stalingrado, 40 tipos diferentes de infantaria e mais de 200 tipos de unidades móveis ou fixas que vão de tanques icônicos e suas devidas variantes a morteiros de diferentes calibres. O editor também recebeu melhorias e agora será possível criar campanhas personalizadas.
Outra novidade é a inclusão de um sistema de “líderes” mais robusto. Em suma, os líderes são designados para esquadrões específicos e trazem modificadores de moral para as tropas. Um exemplo de um dos modificadores é maior “resistência” contra metralhadoras, ou seja, os seus soldados têm menos chance de “fugir” do campo de batalha caso possuam um líder no seu esquadrão.
Tal sistema já tinha dado as caras na versão de preview, mas era muito mais simplificado e os líderes eram selecionados aleatoriamente. Com essa mudança, espero que os objetivos das missões de “Second Front” não só fiquem muito mais desafiadores, como também a IA faça um ótimo uso de flancos ou outros métodos para contrabalancear esse poderio “extra” do jogador. Considerando o quanto eu sofri para completar certas missões da versão de preview, não duvido que isso venha a acontecer.
Veja o trailer de anúncio e novas imagens de “Second Front” abaixo: