Dando sequência a lista de melhorias previstas para 2024, a Hexdraw publicou nesta quinta-feira uma nova atualização para o jogo de estratégia “Second Front” que traz mudanças gigantescas para cada partida: a introdução de comandantes para tanques.
Os comandantes atuam como um modificador de dano durante a batalha, aumentando assim as chances de você acertar um disparo contra o inimigo. Vale apontar que isso só serve para o canhão principal, e não para as metralhadoras do tanque. Além disso, ele aumenta a moral dos outros soldados presentes no tanque.
Outra mudança da atualização é a possibilidade de que, caso o tanque seja destruído, o comandante sobreviva, e pode ser usado como um oficial veterano em campo para aumentar a moral de outros soldados, ou evitar que eles “fujam” do combate.
Pode soar como algo pequeno, mas cada disparo é a diferença entre a vitória e a derrota em “Second Front”. Com essa mudança, algumas missões poderão ficar mais fáceis e outras ainda mais difíceis. O comandante, é claro, pode ser adicionado em missões feitas pela comunidade.
O jogo já tinha recebido uma grande atualização no começo desse ano com as forças britânicas. Outras melhorias previstas são a introdução de um sistema mais robusto de artilharia, um sistema de minas e a possibilidade de teatros no pacífico.
O último item da lista me deixa bastante esperançoso para o futuro de “Second Front”. Eu acredito que ele tem um potencial infinito e que a Hexdraw ainda vai explorá-lo muito. Isto é, no tempo dela, que nem sempre bate de frente com a ansiedade que sinto de jogar o quanto antes.
A lista completa de adições está disponível no fórum do Steam.