Tal como “Armored Core VI”, o lançamento gigantesco da última semana, se você não viveu em uma caverna nas últimas semanas, já deve ter ouvido falar que “Sea of Stars” – o novo jogo da Sabotage Studio – foi lançado no PC, PlayStation 4/5, Xbox e Nintendo Switch. Ele também está disponível via PlayStation Plus Extra / Deluxe e Gamepass.
Claramente inspirado por clássicos da era 16-bit, o pouco que eu joguei de “Sea of Stars” mostra um tremendo foco em equilibrar narrativa, combate e exploração. Ainda estou nos seus momentos iniciais, mas o mapa é linear quando necessário, mas se abre quando é preciso seja para explorar ou para cenas mais impactantes.
Até então o que eu mais gostei nele foi o seu sistema de combate em turnos. Normalmente eu tendo a ficar com o pé atrás dessas “homenagens” pois a maioria decide colocar um combate lento demais para o meu gosto. “Sea of Stars” está na medida certa, eu diria. Além do que, o uso de habilidades e a frequência com a qual você é incentivado a usá-las o torna bem dinâmico.
Espere as minhas considerações finais assim que possível. Isto é, se eu não for engolido pelo jogo e elas saírem mais rápido do que eu imagino.