Eu tenho um grande interesse em jogar “SCHiM” desde o seu anúncio inicial pela equipe da Ewoud & Nils, mas considerando que o jogo está sendo feito por uma dupla, imaginava que ele só daria as caras em 2025. Imagine então a minha surpresa em descobrir que ele foi confirmado para 18 de julho no PC, Xbox, Nintendo Switch e PlayStation? Embora o preço no Brasil ainda não tenha sido divulgado, ele será vendido por US$24,99.
O que o faz tão especial? Ao invés de ser um jogo de plataforma “tradicional”, você controla um ser feito de sombras que precisa pular entre sombras para voltar para o seu humano. O estilo visual e a premissa de “SCHiM” são bem leves e as mecânicas são intrigantes.
Do que eu joguei da demo, ainda disponível no Steam, os mapas do jogo são gigantescos quebra-cabeças. O título deixa de lado a precisão do gênero para favorecer desafios específicos em cada mapa. Em alguns deles você precisa esperar um poste acender ou apagar para pular, em outros você deve se movimentar com rapidez entre uma multidão para alcançar outro ponto de sombra antes que você desapareça.
A movimentação e, como já apontei, os visuais, são muito elegantes e eu fiquei surpreso de como os mapas são densos em detalhes sem fazer com que os elementos de plataforma fiquem de lado. Definitivamente recomendo vocês a darem uma olhada na demo. Eu certamente irei jogar “SCHiM” quando for lançado.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: