Vai uma dose de anime aí para animar essa sexta-feira? Bom, se você está procurando isso, creio que Scarlet Nexus da Bandai Namco – recém-lançado para PlayStation 4/5, Xbox e PC deve saciar a sua vontade.
Contado de diferentes perspectivas, o jogo vem me chamado a atenção devido ao seu sistema de combate, a ambientação e o design dos monstros. Para quem não jogou a demo nos consoles, os protagonistas Yuito Sumeragi e Kasane Randall usam habilidades distintas e dividem ao menos até onde vi a habilidade de psicocinese. Isso dá um ar tanto caótico quanto intenso para o combate.
Embora ainda não tenha colocado as mãos na versão final, vi alguns comentários bastante divisivos por conta de certos “eventos” estarem “bloqueados” de acordo com o personagem que você decidir jogar no começo. A meu ver isso é um ótimo motivo para rejogar Scarlet Nexus, isto é, contando que ele não seja repetitivo.
E, sinceramente? Mesmo que seja um pouco, tenho esperanças de que o sistema de combate e a narrativa tenham um ritmo prazeroso o suficiente para quem sabe eu conseguir achar tempo para completá-lo duas vezes. O problema é sempre tempo, não é mesmo?
Espere nossas impressões assim que possível.