Phantasy Star Online

Depois de uma espera maior do que a maioria da comunidade esperava, a SEGA lançou na última semana a atualização “Sandstorm Requiem” para Phantasty Star Online 2: New Genesis. Ela adiciona a região desértica de Retem, novas habilidades e novos inimigos.

Para quem está longe do jogo desde que ele lançou, pode se preparar para grandes mudanças. O nível máximo foi elevado para 35, as missões estão mais variadas e Retem é uma região – ao menos até onde joguei – fantástica de ser explorada. É repleta de verticalidade mas também requer um bom investimento de tempo em obter os melhores equipamentos para completar as quests mais difíceis.

Como mencionado no último NGS Headline, cada classe agora tem uma nova habilidade, as mesmas estão listadas abaixo:

  • Habilidade “Sword Arts Change Avenger” para o Hunter
  • Habilidade “Dagger Spin Axle” para o Fighter
  • Habilidade “Spread Shot Wide Range” para o Ranger
  • Habilidade “Rising Dive” para o Gunner
  • Habilidade “Technique Domination” para Force
  • Habilidade “Overemphasis para o Techter
  • Habilidade “Brave Spirit” para o Braver
  • Habilidade “Blade Arts Parry” para o Bouncer

Além disso, o jogo agora conta com seis técnicas elementais: Wind, Light, Dark, Fire, Ice, e Lightning.

Sandstorm Requiem também conta com um sistema de “títulos” que já tinha dado as caras no Phantasy Star Online 2 original. Em suma você poderá ganhar novos títulos ao completar certos tipos de inimigos, chefões ou participar de quests urgentes. É mais uma opção “cosmética” do que qualquer coisa.

Como tenho um “Fighter”, eu achei a sua habilidade no máximo “ok”. Nada pomposo mas bem mais útil do que eu esperava. Ainda estou no início da nova história de Retem e já dá para notar que o conteúdo era de fato previsto para sair junto com a versão inicial de New Genesis, mas foi adiado por conta da pandemia.

Pedaços da história que antes não tinham um final ou sequer um “meio” agora chegam a uma conclusão no mínimo “satisfatória” no que tange um MMO e os inimigos são mais inspirados do que a repetição da área inicial de New Genesis.

Vale apontar também que o evento de natal em Phantasy Star Online 2: New Genesis começa a partir de 22 de dezembro, com novos Scratch Tickets e outros itens cométicos limitados. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial ou nos vídeos mais recentes das atualizações de dezembro, que podem ser vistos abaixo:

Sandstorm Requiem já está disponível em PSO2: New Genesis

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.