Em nota, a CyGames anunciou que a versão 2.0 de “Granblue Fantasy Versus: Rising” já está disponível, e virá com uma série de adições para o modo online e um novo personagem — Sandalphon. Ele está à venda por R$34,99 e incluído no segundo passe de temporada .
O personagem, um dos queridinhos da comunidade Granblue, que já deu as caras em “Granblue Fantasy Relink”, e já tinha sido requisitado centenas de vezes para a sua inclusão em “Versus”, vai chegar com um conjunto de combos que posso descrever apenas como “apelão”. Se bem que o termo serve para quase todo o personagem de “Granblue Fantasy Versus: Rising”.
Pelo que dá para ver pelo trailer de gameplay, Sandalphon tem um counter para todo tipo de habilidade possível, e não vou ficar impressionado se ele dominar as partidas online por um bom tempo até que a comunidade encontre algum personagem mais “quebrado”. Ao menos tem sido assim nos últimos desdobramentos da série de luta da CyGames.
As melhores adições para mim estão na atualização 2.0, que introduz um novo modo “sobrevivência”, finalmente adiciona estações de treinamento no lobby online e melhorias consideráveis na interface para criar salas fechadas. Isso devia estar no lançamento de “Granblue Fantasy Versus: Rising”, não quase na segunda temporada. Mas, antes tarde do que nunca.
Outra mudança que vai dar uma boa sacudida no jogo é a reformulação de “Brave Counters”. A mecânica permite que o jogador bloqueie quase todo tipo de ataque em troca de um custo de “bravura”.Todavia, o sistema anterior colocava o jogador em desvantagem de frames, o que fazia ele utilizá-lo novamente para tentar evitar outro golpe.
A partir da versão 2.0, o jogador que bloquear vai ter uma vantagem de frames e poderá contra-atacar com mais facilidade. Ou seja, acabou a era de “Brave Counter vs Brave Counter”, e estou curioso como a jogabilidade e os personagens em si vão ser afetados.
Por falar neles, o site oficial lista todas as alterações feitas no balanceamento dos personagens.
Veja o trailer de gameplay, o guia e mais imagens de Sandalphon em “Granblue Fantasy Versus Rising” abaixo: