“Aleluia”, disse ao ver a aba de lançamentos do Steam e lá estar listado o “reboot” de Samurai Shodown. “Agora eu finalmente vou poder jogá-lo propriamente”. Até então exclusivo da Epic Games Store, a Versão Steam de Samurai Shodown chega com desconto de 20% em todas as versões – da básica até a Kiwami, que inclui todos os atuais e futuros DLCs.
O motivo para tamanha felicidade vem do fato de a versão Steam de Samurai Shodown dá suporte a variados tipos de controles, enquanto a versão EGS carecia disso (algo que mencionei na minha crítica). Ou seja, qualquer um que tentasse jogar com um arcade Stick que não fosse da família Xbox estaria em apuros. Agora todo mundo pode escolher o seu controle favorito.
O único “porém” dessa versão – e isso vale tanto para o PC quanto para os consoles – é o netcode que não é lá dos melhores. Ele não usa um sistema de rollback e a comunidade é relativamente pequena. Ou seja, boa sorte encontrando jogadores no modo matchmaking, mas ele funciona bem caso jogue com alguém da mesma região.
Em conjunto com o lançamento, a SNK está oferecendo descontos nos seus principais títulos, incluindo King of Fighters e Metal Slug. Minha recomendação pessoal é pegar a série Metal Slug – cuja versão Steam é uma das pouquíssimas a não possuir problemas com atraso nos comandos – e Garou: Mark of the Wolves que recebeu um sistema de rollback para o seu netcode. Agora é torcer aqui para que a SNK não faça a mesma presepada com o novo King of Fighters e nos ofereça um netcode decente.