Battle Through Time

“Em que ponto da história deram uma metralhadora para o Samurai Jack?!” foi a minha primeira pergunta ao ver o trailer de Samurai Jack: Battle Through Time. Isso diz duas coisas sobre mim: que, apesar de ter pego as primeiras temporadas na minha adolescência eu não prestei atenção e que se eu soubesse disso antes eu teria voltado a assistir mais cedo.

Ainda bem que, pelo o que eu pude entender sobre Battle Through Time, conhecimento prévio sobre a série ajuda a reconhecer os personagens mas não é necessário para apreciar o jogo. A trama gira em torno, é claro, de Jack sendo caçado mais uma vez pelo vilão Aku que desta vez o prendeu em uma linha do tempo alternativa.

O que levantou meu interesse mesmo foi a variedade dos cenários – sem sombra de dúvidas retirado das diversas temporadas da animação – e o sistema de combate. Sim, o sistema de combate que parece não só satisfatório como mais complexo do que muito jogo por aí que tenta levantar a tal temática “madura” e “para entusiastas”. Ao menos a árvore de habilidades não se limita a “aumente seu ataque em 1%”, o que já é um avanço. Quem diria que isso seria visto em Samurai Jack?

Ele está disponível a partir de R$75,49 no PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch e como parte da assinatura do Apple Arcade.

Samurai Jack: Battle Through Time está disponível no PC, consoles e mobile

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.