“O Lucas ansioso para jogar um jogo de plataforma? Um jogo de plataforma em 3D? Estaria eu no site errado?”, não leitor, você não está. Sei que eu e jogos de plataforma raramente nos damos bem, mas depois de jogar a versão demo e ver o mais recente trailer de Demon Turf, eu não posso ficar nada além de ansioso para o seu lançamento em 4 de novembro.
Desenvolvido por Fabraz, Demon Turf tem uma pegada tanto collectathon quanto um jogo focado em desafios, speedrun e tabelas de liderança. O que o difere para mim de outros jogos do estilo é a peculiar mistura de visuais 2D com plataforma em 3D – o que acredite, funciona melhor do que você pensa –, o grau de personalização da protagonista, variedade de poderes e a mistura de humor ácido e variados e inusitados ambientes.
Você não precisa de muito para ver no trailer abaixo que muitas fases tem um aspecto ligeiramente abstrato quando comparado com outros jogos mais contemporâneos. Como alguém que se sente sobrecarregado de informações quando joga esse estilo de jogo, a “simplicidade” estética não só me ajuda – como foi no caso da demo –, quanto me gera interesse em tentar descobrir atalhos ou segredos.
Eu sei, parece não fazer o menor sentido mas eu senti alguma conexão com Demon Turf que eu não sinto na maioria de jogos de plataforma 3D. A história? Provavelmente tradicional. Tabelas de liderança? Sinto que irei perder dias da minha vida nele.
Demon Turf será lançado para PC, Switch, PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.