“Esse jogo vai arruinar a minha vida”. Cinco minutos, foi o tempo que precisou para a demo de “W.A.N.D. Project” da “The Knights of Unity” e publicado pela Untold Tales. Com previsão de sair em 29 de novembro no PC e Switch, ele é um dos mais “inovadores” do gênero que chamam de “Bullet Heaven”. Ou, no bom português, jogos no estilo “Vampire Survivors”.
O que o torna tão diferente é a absurda gama de personalização possível. Ao invés de várias habilidades, você tem um painel de “essências” e “módulos’. Nele você pode combinar módulos que causam dano, com efeitos de dano em área, efeitos de envenenamento e como esta habilidade é ativada.
Por exemplo, eu lançava um tornado de fogo toda vez que eu ficava parado no mapa, mas assim que eu me movia, a minha habilidade mudava para uma bola de fogo que expandia à medida em que ela se distanciava da minha personagem. E essas são só algumas das variantes que o jogo possui.
Aprender o sistema em si também é muito mais fácil do que parece, o tutorial é excelentíssimo e as combinações são bem naturais.
O meu único ponto “negativo”, se é que posso chamar disso, é que invés de áreas contínuas como em “Vampire Survivors”, “W.A.N.D. Project” usa um sistema de “waves”, o que tira um pouco da tensão para mim.
Dito isso, mal posso esperar para ver as combinações insanas que eu e outros jogadores vão fazer quando ele sair.
Se você está em cima do muro, recomendo demais dar uma olhada na demo. É compra certa para quem gosta do gênero.
Veja o trailer e mais imagens de “W.A.N.D. Project” abaixo: