Em nota, a Square Enix apontou que que SaGa Frontier Remastered — visto pela primeira vez em um anúncio da revista japonesa Famitsu — também será lançado para o ocidente em 2021. A previsão é que ele esteja disponível no verão do hemisfério norte (inverno no Brasil) para Nintendo Switch, PlayStation 4, Android e iOS.

Muito como os outros jogos da série, SaGa Frontier — que deu as caras pela primeira vez em 1997 no PlayStation 1 — se foca em uma narrativa não linear e ênfase nas histórias dos personagens, como elas se interconectam do que uma aventura “épica” por assim dizer.

Assumo que estou um tanto atrasado na série SaGa. O primeiro que joguei mais de meia hora foi a nova versão de Romancing SaGa 3 para PC. Estou longe de ser o maior fã de RPGs japoneses portanto o fato que eu me diverti horrores com Romancing Saga 3 aumenta a minha expectativa para SaGa Frontier Remastered.

A Square-Enix comentou brevemente sobre algumas “melhorias” que serão trazidas pela a versão Remastered. Dentre elas estão um novo visual, novos eventos, a inclusão de um novo personagem jogável e mais conteúdo de história. Só espero que, diferente dos ports de seus jogos famosos como Chrono Trigger, ele não venha com uma interface mobile para o computador.

SaGa Frontier Remastered é anunciado para 2021 no ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.