Microsoft

De acordo com fontes contatadas pelo repórter Jason Schreier do Kotaku, a Microsoft pode estar bem próximo de fechar um acordo de compra da Obsidian Entertainment, famosa por Fallout: New Vegas e mais recentemente a série Pillars of Eternity.

Uma das fontes apontou que a compra está 90% concluída, enquanto outra comentou que é somente uma questão de “quando” e não “se”. As assessorias de ambas as empresas disseram não comentarem sobre rumores. Como o próprio Jasonaponta em sua matéria, e dado a experiência no campo investigativo, pode ser que o negócio não seja fechado já que muitos outros chegaram na reta final e não foram concluídos. Entretanto, se isso de fato acontecer será uma aquisição interessante para a Microsoft.

A Obsidian tem um longo histórico de problemas problemas financeiros; uma entrevista publicada em 2015 pela Eurogamer com o produtor executivo Adam Brennecke aponta que a empresa ficou à beira da falência devido a projetos cancelados – sendo um deles um game de Xbox One – e apostou tudo no Kickstarter do primeiro Pillars of Eternity. Outra página da contutrbada história da desenvolvedora aconteceu em 2012 — e coberto por vários sites como o Engadget — onde a Bethesda não pagou uma porcentagem das vendas de Fallout: New Vegas devido a pontuação de 84 no Metacritic. O contrato apontava que o jogo devia ter uma nota de 85 ou mais para que os royalties fossem pago.

Com a compra pela Microsoft a Obsidian teria a tão sonhada estabilidade financeira e, quem sabe, liberdade para tocar projetos mais ambiciosos. Além do que, tendo em vista que a Microsoft abraçou a possibilidade de jogar seus principais jogos também no PC – mesmo que seja pela horrível Windows Store do Windows 10 – não custa sonhar com um RPG de grande calibre da empresa.

Rumores apontam compra da Obsidian Entertainment pela Microsoft

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.