Tipicamente quando duas culturas distantes — como a India e a Inglaterra — entram em confronto em um jogo de estratégia, nós não ligamos pois, bem, é um jogo de estratégia. Taste of Power, em desenvolvimento por uma pequena equipe russa, responde essa questão reinventando o mapa da Terra.
Ambientado em um universo alternativo onde tais confrontos são possíveis e ainda sem data para lançamento, Taste of Power tenta evocar batalhas com um grande número de unidades como em Total War, mas também reter a acessibilidade de um Starcraft.
Uma das mecânicas adotadas pela equipe é o uso exacerbado de montanhas para a limitação do movimento de tropas – que crê em reforçar que a noção do equilíbrio expansionista com a defesa por meio de edifícios ou muralhas é algo necessário.
Os dois teasers lançados pela desenvolvedora até então mostram um jogo peculiarmente interessante. Eu não sou muito de botar fé em projetos pequenos, ainda mais jogos de estratégia que possuem tantas engrenagens em movimento. Mas quando vejo algo que não me imediatamente me remete a mais um Age of Empires, fico ligeiramente esperançoso.
A quantidade de unidades, menu e o estilo de Taste of Power – por mais que esteja nos seus estágios iniciais – me lembra mesmo é das mecânicas Hegemony. Unidades massivas em constante atrito para tomar posições cruciais. Se isso também vai ser sentido pela jogabilidade ou não, apenas o tempo vai dizer.
Acompanharei com ligeira cautela.