Disponibilizado na última semana via Steam Early Access por R$37,99, o game de estratégia em tempo real Golem Gates me chamou a atenção por conta do sistema de cartas que me lembra bastante o finado Battleforge. Em desenvolvimento pela Laser Guided Games, ele está previsto para ser lançado em 28 de março.
O conceito por trás de Golem Gates é do controle de uma unidade mestre, a sobrevivência da mesma por meio de estruturas defensivas e equipes ofensivas obtidas por tais cartas selecionadas antes da partida. Atualmente o game conta com um sistema de partidas online, modo survival coop com dois mapas e partidas locais contra bots. Campanha e o restante dos mapas de survival serão implementados no lançamento.
Estou particularmente ansioso para testá-lo por conta de três motivos: Os mapas de sobrevivência são quatro corredores lineares, o sistema de cartas – quando bem implementado – pode ser uma solução interessante para facilitar o aprendizado e ainda diversificar as táticas, e os detalhes visuais.
Nos trailers divulgados pela desenvolvedora nota-se mecânicas que podem ser muito bem confundidas com MOBAs. No entanto, creio que Golem Gates não chegue a esse ponto, mas sim conquista territorial no estilo de Company of Heroes. Espero não estar errado.