Forged Battalion

Apresentado no final de 2017, a Petroglyph anunciou que seu RTS Forged Battalion está disponível via Steam Early Access por R$37,99 (US$19,99) já com as primeiras missões da campanha e modo online.

Previsto para ficar em torno de seis meses de acesso antecipado, a desenvolvedora planeja usar esse tempo para ampliar a campanha e ter um maior retorno da comunidade em relação ao sistema de personalização de exércitos – um dos pontos chave do game.

Nele jogador terá acesso a uma arvore de habilidades persistente — que evolui de acordo com a quantidade de batalhas realizadas — e a opção de editar cada parte de um veículo ou unidade. Alguns dos conceitos listados pela desenvolvedora são a opção de incluir escudos em veículos leves ou transformar um avião de escolta em um de ataque terrestre.

Do que eu joguei até então, Forged Battalion é mais uma ramificação de Command & Conquer do que um devido sucessor de End of Nations ou Earth 2160. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, mesmo nos estágios iniciais ele já se mostrou como um jogo muito mais competente do que 8-Bit Armies. Ainda estou em dúvida em relação a eficácia da árvore de habilidades e da personalização, ainda mais por conta da IA que não está refinada. Como de costume, pode esperar uma opinião mais concreta em breve.

RTS Forged Battalion está disponível no Steam Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.