Empires Apart

A Slitherine e a DESTINYbit anunciaram que seu game de estratégia em tempo real em desenvolvimento desde meados de 2016, Empires Apart, será lançado para PC tanto via Steam como pela Matrix Games Store em 29 de março. Inspirado por clássicos como Age of Empires, a versão inicial trará seis facções, um sistema de skirmish e defesas contra hordas.

Superficialmente ele parece uma versão de Age of Empires traduzida em uma nvoa estética. Todavia a diferenciação fica para as facções; cada uma possui modos distintos de avançar no jogo, seja pelo uso de tropas ou forma de controlar o mapa. Os Mongóis, por exemplo, podem mover sua base central a qualquer momento, já os franceses são focados em cavalaria e os chineses em arco-e-flecha. Os astecas recebem bônus de ataque toda vez que eliminam uma unidade, mas não possuem cavalaria. Por fim, o império bizantino pode causar “medo” ao inimigo e os árabes podem converter unidades.

Venho jogado o beta há bastante tempo e fiquei impressionado com o avanço na qualidade da DESTINYBit. Caso queira ver mais, recomendo o vídeo do Agrippa Maxentius sobre o game.

RTS Empires Apart chegará em março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.