Quem acompanha bem de perto a comunidade indie de jogos de estratégia, que já não são muitos, já ouviu falar em “Dying Breed”, outro game que visa prestar uma gigantesca homenagem a Command & Conquer. Nesta quinta-feira (6) a Microprose anunciou que ela vai publicar o título em desenvolvimento pelos uruguaios da Sarnayer.
A melhor forma de explicar “Dying Breed” é: Pegue o conceito de facções inimigas de Command & Conquer e adicione uma camada dupla de exagero. Zumbis, monstros subterrâneos, animais com superpoderes, mutantes e tudo o que você pode imaginar de bizarro.
Embora a história ainda não tenha sido explicada pela Sarnayer, eu duvido muito que este vai ser o foco de “Dying Breed” – apesar que eu não vou negar que gosto da ideia de outro game com vídeos no estilo pastelão dos anos 90.
Minha grande expectativa para ele é que ele encontre um equilíbrio entre a movimentação intensa do Command & Conquer clássico (e Red Alert) e o combate de “Tiberian Sun”. Esta sim seria a combinação perfeita para mim.
“Dying Breed” ainda não tem uma data específica para sair, mas levando em conta que o ano já está mais do que recheado de jogos de estratégia, eu não imagino vê-lo antes de meados de 2024 no Steam.