Drone Swarm

Drone Swarm era um dos meus jogos de estratégia mais aguardados para 2017. Na época era um dos poucos com uma premissa fora do comum. Ao invés de unidades, você controlava enxames de drones que podiam modificar a sua estrutura para atuar como objetos de ataque ou defesa. Entretanto, a sua história foi “interrompida” quando a desenvolvedora entrou em um completo silêncio. Agora, três anos depois ele ressurge fruto de uma parceria entre a desenvolvedora Stillalive e a Astragon, e a promessa de que o lançamento vai ser ainda esse ano.

O conceito base de Drone Swarm continua o mesmo, mas certas partes serão expandidas – como a inclusão de uma nave-mãe que precisa ser defendida – e mais variedade nas formas dos seus drones. Além disso, ele ganhará quadrinhos para expandir o seu universo (ou me fazer ler quadrinhos, coisa que não gosto) pela Studio 451.

Uma pena que só poderei saber mais sobre essas mudanças após a PAX East, onde a desenvolvedora terá um estande com uma demo jogável. Viu por que eu falo que a esperança é a última que morre? Nunca se sabe quando um projeto pode ser ressuscitado.

Último vídeo publicado pela Stillalive:

Teaser trailer lançado em 2018:

RTS “Drone Swarm” ressurge e deve sair este ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.