Eu estou adorando essa leva de “remakes” de jogos clássicos que nunca sequer deram as caras no ocidente ou tiveram traduções. A franquia Xuan-Yuan Sword é uma delas, que até então tinha apenas “Gate of Firmament” e “7” traduzidos. Nesta semana a Gamera Games e a confirmaram o lançamento de “Mists Beyond the Mountains” em 26 de julho no PC e ainda este ano no Switch.
O jogo, originalmente lançado em 1999, é o terceiro da franquia que se manteve por muito tempo exclusiva do PC. A história, como é de se esperar, é bastante enraizada em partes da mitologia chinesa, mas “Mist Beyond the Mountains” vai um pouco além. Além da China o jogo tem locais como França, Arábia e Itália.
Mas o que brilha mesmo é a sua jogabilidade, que usa um sistema de combate em turnos bem elegante tanto para a época quanto para a atualidade. Combos, habilidades e inimigos raramente representados no ocidente – ao menos nos últimos anos – vem aos montes.
Estou bem feliz de poder ter a oportunidade de jogar uma versão em turnos de Xuan-Yuan Sword. Embora goste bastante do sétimo jogo da franquia, seu estilo de combate em tempo real não me agradou muito.
Porém, uma coisa é certa, se a franquia me ensinou algo, é que ela não perde tempo com “filler”. Ou seja, pode se preparar para uma baita aventura.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Mist Beyond the Mountains” abaixo: