Após praticamente completar o seu desenvolvimento no PC, a Auroch Digital anunciou nessa semana que “Wildermyth” – o RPG com combate em turnos e bastante ênfase na narrativa, vai estar disponível a partir de 22 de outubro no PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X, e Nintendo Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não conhece, “Wildermyth” ficou famoso no PC pela sua geração procedural de histórias. Você cria um grupo de personagens e o jogo mais ou menos “gera” as suas aventuras. Os anos passam, as relações dos personagens se aprofundam ainda mais e eles começam a criar vínculos ainda mais fortes. Nesse meio tempo você poderá perder membros da sua party, que serão lembrados pelos seus feitos os seus momentos que eles apoiaram uns aos outros. Até hoje é um dos jogos mais ricos em narrativa que eu já joguei. Até mesmo os filhos de personagens que faleceram podem se juntar a sua aventura.
De quebra ele tem um sistema de combate maravilhoso, fácil de aprender e com bastante variedade em equipamento e magias para rivalizar até mesmo grandes RPGs. São poucos os jogos que eu falo com propriedade que eu me senti incentivado a aprender seus sistemas, e “Wildermyth” é um deles.
A versão console do RPG virá com duas funções extras: suporte melhorado a controles – algo que eu já imaginava e que espero que também dê as caras na versão PC – e um compendium com todos os monstros do jogo e a história por trás deles. Isso vai ser uma baita mão na roda para entender melhor o ponto forte e fraco de cada um deles, algo que eu tive de aprender na marra no PC.
Torço muito para que mais pessoas deem uma chance a ele. Ele é um RPG único e merece muito mais visibilidade do que recebeu até então
Veja imagens e o trailer da versão console de “Wildermyth” abaixo: