Quantos RPGs com combate em turnos vão ser lançados em 2023? 10? 20? 40? Eu não tenho ideia, mas a sensação é de que o número aumenta a cada dia que passa. O que me chamou atenção dessa vez foi “Tranquil Garden: Adventurer’s Edition” da Glass Robot Games que está previsto para sair em 18 de julho.
O que o faz se destacar da minha (gigantesca) lista de RPGs é a interação com o mundo que a Glass Robot Games quer promover. Grande parte das melhorias dos personagens ou habilidades especiais estão espalhadas pelo mundo ao invés de serem obtidas por meio de níveis ou pela progressão da história.
Não sei nem se o termo história devia ser usado corretamente, já que a “Tranquil Garden” fica em segundo plano com habitantes vivendo as suas vidas tranquilamente enquanto você e um grupo de aventureiros exploram minas, florestas e outras regiões típicas de RPGs em busca de ação.
Há um tom bem forte de não-linearidade em “Tranquil Garden” que me agrada bastante e me faz lembrar de outro RPG que eu adorei – “Project Crystal”. Ainda não sei dizer se ambos são tão similares quanto eu imagino, mas caso sejam, eu consigo me ver muito bem gastando horas e mais horas nele
Do pouco o que eu joguei da demo, que está disponível no Steam, é bem provável que isso de fato aconteça.
Veja o trailer e mais imagens de “Tranquil Garden” abaixo: