A primeira imagem que eu vi de “The Adventurers” não me convenceu nem um pouco. Me aparentava ser um RPG “genérico”, com a típica premissa de unir aventureiros em busca de fama e provavelmente que se envolvem em uma trama para salvar o mundo. Não poderia estar mais errado sobre o título da Eternal Vigilance Entertainment previsto para sair na primavera deste ano via Steam Early Access.
Em parte, “The Adventurers” de fato é sobre buscar fama, mas não apenas isso. A desenvolvedora almeja criar algo próximo a “Mount & Blade” e “Battle Brothers”. Você vai poder explorar o mundo, encontrar eventos aleatórios, criar laços com guildas ou cidades. Claro, você pode ir para o lado contrário e atacar caravanas e se tornar bandidos.
O que vai ser o gigantesco diferencial de “The Adventurers” para mim é o seu sistema de combate. a Eternal Vigilance Entertainment aposta em um relativamente tradicional com sistema de turnos, mas uma gigantesca árvore de habilidades e uma boa variedade de monstros. A versão inicial de acesso antecipado está prevista para vir com mais de 100 tipos de inimigos, 3 classes e vários eventos que podem ser vistos no trailer de anúncio.
Eu vou acompanhar muito, mas muito de perto o projeto. Adoro jogos ambiciosos e se “Adventurers” cumprir metade do que ele promete, já vai estar no panteão de jogos como o já citado “Mount & Blade”, “Battle Brothers” e “Wartales”.