The Last Spell

Será que algum dia eu serei capaz de completar uma run de “The Last Spell” – provavelmente um dos jogos táticos mais brutais de 2021? Ainda não sei, mas creio que a atualização “We Can Be Heroes”, lançada nesta segunda-feira (5) me dê uma mãozinha nisso.

The Last Spell, que agora está na versão “0.92.1.0” permite que você personalize o visual dos personagens, também adiciona uma série de melhorias fundamentais para você compreender o combate e sistema de defesa em área de cada turno.

Agora é possível, por exemplo, identificar o alcance dos inimigos pela tecla de atalho “Alt” ao invés de ter que colocar o mouse sobre cada um deles. Isto vem acompanhado de um sistema de remapeamento de teclas – uma grande ajuda em questão de acessibilidade e também um componente essencial para todo jogo.

Além disso, certas construções como paredes de pedra e o lancer tiveram seus pontos de dano / bloqueio aumentados. De acordo com a Ishtar Games, essa é a primeira passagem de balanceamento de muitas que virão.

Um dos próximos focos da desenvolvedora é o sistema de perks de cada personagem que terão seus números ajustados (sejam bônus ou remoção dos mesmos), enquanto algumas delas poderão até ser removidas. O intuito é ter uma curva de dificuldade um pouco mais “gradativa” durante as primeiras runs. Todavia, vale apontar que não há uma data para que isso aconteça, então pode se preparar para continuar a sofrer um pouquinho.

Dito isso, eu ainda vejo “The Last Spell” como um tremendo jogo com um baita potencial. É doloroso perder? Sem dúvidas, ainda mais em um RPG em turnos onde você controla três personagens contra uma horda de monstros, mas é isso que o faz tão atraente para mim.

Enquanto o novo sistema de perks não vai ao ar, vou aqui sofrer mais um pouco com mais uma tentativa patética de vencer uma run e falhar miseravelmente.

A lista de alterações da atualização podem ser encontradas no fórum do Steam.

Para uma melhor noção do combate de “The Last Spell”, recomendo este vídeo:

RPG tático “The Last Spell” ganha personalização de personagens e novos equipamentos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.