Se você quer uma boa ideia do quão pouco eu acompanho o mercado de games mobile, eu jamais imaginaria que “Soulvars” de ginolabo e da Shueisha Games teve suas origens no iOS e Android – ainda mais como um RPG pago. Ainda bem que o desenvolvedor preferiu não se limitar a essas plataformas e o game estará disponível no PC, Switch, PlayStation e Xbox em 27 de junho. Preço no Brasil ainda não foi definido.
Assim como outros jogos que vêm surgindo com mais frequência no PC, “Soulvars” começa a se separar da ideia tão enraizada de que todos os jogos precisam ser construídos no estilo “Slay the Spire”. A sua fundação é de um RPG “tradicional” com personagens, narrativa e batalhas em turnos. O sistema de deckbuilding entra em segundo plano para gerar mais variedade e alternativas para o combate de maneira geral.
A ideia por trás de “Soulvars” não é necessariamente nova se você levar em conta que o conceito de decks apresentado por ginolabo não são nada mais do que habilidades especiais providas por diferentes almas – um dos principais elementos que impulsionam a história. Suas raízes podem ser rastreadas desde a era Megami Tensei no NES. Todavia, a “simplicidade” com o que o sistema é apresentado ao jogador além de maior flexibilidade em termos de dificuldade é um ponto positivo para o game.
Lembro-me de ter jogado uma demo dele meses atrás e saído relativamente satisfeito com o que ginolabo criou. Uma versão atualizada dessa demo vai estar disponível entre 19 e 25 de junho no Steam Next Fest.
Agora a única dúvida que resta é: será que terei tempo para mais um RPG na minha vida? Bem, creio que posso fazer um esforço extra para “Soulvars”.
Veja o trailer e as imagens mais recentes do game abaixo: