Imagine Pokémon, junte com Dragon Quest, geração procedural e uma lista de mais de 1000 monstros com ataques / defesas/ poderes específicos para ser capturados. Essa é a premissa básica de Siralim da Thylacine Studios. O seu último jogo, Siralim Ultimate – que foi bem sucedido no Kickstarter – recebeu a sua versão alpha nesta segunda-feira (10) para quem apoiou no projeto ou comprou na loja oficial pelo valor mínimo de US$32,00.
A “sequência” – se é que posso chamá-la disso – propõe combinar todos os elementos e melhorias dos últimos três jogos em uma versão especial, adicionar mais dungeons, um novo sistema de especialização para o seu personagem, novos artefatos e a possibilidade de seus monstros usarem gemas para amplificar seus poderes.
Tudo isso pode soar baboseira para quem nunca jogou Siralim, mas acredite, se fôssemos para listar os tais “Pokemón Clones” (termo que eu detesto) como Temtem, Siralim estaria em primeiro lugar da minha lista.
A fusão do estilo retrô que a Thylacine Studios usa com a complexidade das mecânicas, a quantidade absurda de chefões e áreas geradas proceduralmente garante milhares de combinações de desafios. Eu devo ter investido mais de 50h em Siralim 3 e sequer cheguei a ver o conteúdo completo.
Mas, como é de se esperar, o alpha de Siralim Ultimate ainda não está neste grau de polimento. Parte da interface será reformulada, tutoriais serão reescritos, novos monstros serão incluídos e as mecânicas de especialização terão de ser balanceadas. A expectativa é que a versão beta seja lançada em outubro e a versão 1.0 no começo de 2021.
Tenho certeza que muitos verão Siralim Ultimate em ação e acharão muito retrô ou muito de “nicho”, mas vai por mim, ele é mais acessível que muito RPG no mercado. Se você tem alguma dúvida, recomendo pegar o terceiro em alguma promoção no Steam.