Caso você não tenha enjoado de RPGs isométricos nos últimos três anos – o que eu espero que não – a notícia da semana vem da Owlcat Games, que confirmou o lançamento de Pathfinder: Kingmaker para 25 de setembro no PC a partir de R$75,49 tanto via Steam como GOG.
Originalmente previsto para agosto, o game – que é o primeiro do seu tipo a usar o sistema de regras do sistema criado por Jason Bulmahn e a Pazio Publishing – é ambientado nas Stolen Lands, território que o jogador deverá explorar, conquistar e eventualmente reinar.
Para muitos, esse pode ser o primeiro contato com Pathfinder, que mantém traços da versão 3.5 de Dungeons & Dragons, além de compartilhar algumas características visuais dos jogos da Infinity Engine (Baldur’s Gate e derivados). Portanto, pode esperar um robusto sistema de construção de personagem, combate em tempo real com a opção de pausa para dar comandos, e bastante texto.
Particularmente estou interessado no sistema de construção, demonstrado nos trailers abaixo. É um toque simples, mas que dá uma imensa repercussão em como eu analiso situações ou resolvo conflitos. Além do que, eu sou um fã de construtores de cidade, o que há mais para falar?