Mechajammer

“Uma pena que Mechajammer vai sair ano que vem, quero tanto jogá-lo”, comentei com um amigo antes de ser surpreendido com a Modern Wolf anuniando que o CRPG da Whalenought Studios estará disponível no Steam em 2 de dezembro por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

A data deve ser um grande alívio para a Whalenought Studios, que está trabalhando no jogo desde meados de 2016 quando ainda se chamava Copper Dreams. Agora com uma nova estética e mudanças radicais na jogabilidade, Mechajammer ainda é o que eu posso dizer entre um cruzamento entre cyberpunk não tradicional, CPRG e pitadas de immersive sim.

Por mais que possa soar como uma salada de palavras, ele funciona muito bem. Você cria seu personagem como em Fallout e pode se especializar em ser furtivo, partir para a pancadaria, ser um hacker e outras peculiaridades. Um dos pontos que eu mais gosto dele – ao menos do que vi na demo – é o seu sistema de combate em turnos simultâneos, uma raridade para o gênero.

Agora só espero que até dia 2 a Whalenought Studios divulgue mais detalhes sobre a trama, pois ela ainda está um tanto envolta em mistério além do fato que o seu protagonista acaba em um planeta hostil repleto de gangues. Por favor não se escorem em estereótipos.

RPG “Mechajammer” é confirmado para 2 de dezembro no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.