Em nota, a Moonlight Games e a DANGEN Entertainment confirmaram que o action RPG “Hunt the Night” vai estar disponível no PC via Steam, GOG e Epic Games Store a partir de 13 de abril. A versão para consoles, infelizmente foi adiada para uma data ainda a ser divulgada. Preço no Brasil ainda não foi determinado.
O fato que o jogo está saindo primeiro no PC não deve assustar muitos, afinal “Hunt the Night” estava originalmente previsto para março, mas devido a necessidade de polimento e uma equipe pequena para um game tão grande, a desenvolvedora decidiu usar o mês extra para garantir que ele não sofra de sérios problemas de bugs ou balanceamento quando for lançado no PC.
Dito isto, o trailer mais recente é um tanto quanto promissor. “Hunt the Night” aparenta acertar em cheio o meio termo entre exploração de dungeons com uma visão top down e um combate frenético. Ele conta a história de Vesper Backbone, membro dos “Stalkers” – um grupo dedicado a encontrar a chave para acabar com a noite eterna que vem aniquilando a humanidade. Boa parte da história, no entanto, é contada por meio de itens e os poucos personagens que ainda habitam o mundo de Medhram. Mais influência da From Software, impossível.
O que me falta saber é se a aplicação desse instrumento narrativo de fato vai ser eficaz. Já vi muitos jogos fazerem isso e darem de cara no chão devido a dificuldade de contar uma história coesa ou fazer com que as ligações entre a trama e o jogador sejam impactantes.
O lado bom disso é que para quem não liga para a história, “Hunt the Night” ao menos promete oferece um combate fantástico com um robusto sistema de combos onde cada arma tem seu conjunto de combos, usar poderes mágicos ou optar por usar um rifle e derrotar os inimigos à distância. Não sei se isso se aplica aos chefões, que ao que tudo indica, vão ser a maior fonte de frustração e êxtase de “Hunt the Night”.
Como alguém que vem acompanhando o desenvolvimento há um certo tempo, estou ansioso para pôr as minhas garras no game. Trarei impressões assim que possível.