Geneforge

Você pode ter ouvido o nome “Geneforge” de duas maneiras: você tem idade o suficiente para lembrar do jogo original ou acompanhou a campanha do Kickstarter que rolou no começo de 2020. Independentemente de qual for as duas, o RPG da Spiderweb Software teve seu lançamento confirmado para 24 de fevereiro no PC (Steam / GOG) e Mac. Uma versão iOS está nos planos mas ainda sem data.

Originalmente lançado em 2001, Geneforge ainda é considerado por muitos uma das melhores franquias da Spiderweb Software, por deixar de lado sistemas tradicionais de um RPG para dar prioridade a você criar um exército de monstros. Não espere algo como Pokémon, mas sim um RPG “old-school” com mecânicas diferenciadas.

Geneforge 1 – Mutagen, é tanto um remaster como um remake do primeiro game da franquia. A Spiderweb Software almeja manter as mecânicas originais mas também incluir novas áreas, monstros que podem ser controlados e obviamente uma interface muito mais amigável.

Estou bem contente em ver a Spiderweb reviver Geneforge do que continuar a série Queen’s Wish. O retorno da visão isométrica e uma franquia estabelecida e adorada por muitos é o que a desenvolvedora mais precisa no momento. Ela já se saiu muito bem com Avernum 1,2 e 3 e espero que o mesmo aconteça com os próximos jogos da série Geneforge.

Só um recado para quem nunca jogou: preparem-se para lutas difíceis.

RPG “Geneforge 1 – Mutagen” chega dia 24 para PC e Mac

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.