É correto considerar “Stolen Realm” um RPG em turnos ou um RPG com bastante loot, geração procedural e elementos de roguelike? Eu ainda não consigo achar uma definição correta para o jogo da Burst2Flames — atualmente em acesso antecipado no Steam — além de que ele é excelente. A última atualização, lançada recentemente, deu um passo a mais para refiná-lo.
Agora, além de obter equipamentos e armas durante as jornadas – que funcionam em um estilo “Slay the Spire” onde você escolhe que caminho prosseguir – você pode criar o seu próprio equipamento com sufixos e afixos. Machados que dão dano elemental, armaduras que te protegem contra ataques específicos e por aí vai. Mecânicas que são bastante vistas em action RPGs como diablo.
Para obter os materiais para tais equipamentos, os novos mapas de Stolen Realm podem conter áreas de pesca ou coleta de itens. Ambos possuem um minigame que, quanto melhor o resultado, mais material você vai obter.
Eu ainda não tive tempo de testar a atualização, mas agora posso finalmente dizer que Stolen Realms é de fato um RPG por conter um minigame de pesca. E se você não gosta de minigames de pesca, recomendo repensar os seus interesses.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Outra recomendação da minha parte se você quer um RPG mas não quer lidar com dezenas de páginas para criar personagens.