Vocês se lembram que uma sequência para o RPG “Earthlock” estava em desenvolvimento? Pois é, nem eu. Aparentemente nem a própria desenvolvedora Snowcastle estava contente com “Earthlock 2” e deu uma repaginada no projeto que havia começado em 2019. Uma das principais mudanças é a adição de biomas “dinâmicos”.
O Primeiro “Earthlock” é bastante enraizado nos RPGs dos anos 90, enquanto “Earthlock 2” está em busca de uma identidade própria e um sistema de mundo aberto como se vê em RPGs mais “atuais”. A diferença começa com o bioma desértico que a medida em que o jogador explora e realiza ações, se transforma em um oásis.
Mas a esperança da SnowCastle é o uso de vários tipos de embarcações personalizáveis para atravessar os mapas do jogo. Cada uma delas tem uma especialidade e, com o suposto sistema de biomas dinâmicos, poderão afetar o deserto ou os oásis.
Eu ainda estou com o pé atrás sobre “Earthlock 2”, ainda mais quando leio que um projeto foi recomeçado do “zero”. Mas, se tem algo que me cativa são jogos com embarcações gigantes, então vou o acompanhar de perto.
Ainda não há data para lançamento. Mais informações serão divulgadas no fórum do Steam em fevereiro.