Se antes de Elden Ring nós já tínhamos “Souls-likes” demais, agora imagina depois? Por sorte, Dolmen não necessariamente se encaixa nessa lista – ao menos foi o que senti na versão de preview. Nesta semana a desenvolvedora Massive Works e a Prime Matter confirmaram seu lançamento para 20 de maio no PC, Xbox e PlayStation a partir de R$75,49.
Embora carregue muito do “DNA” da série Souls, Dolmen vai em uma direção diferente com a tentativa de incluir mais ataques elementais e maior verticalidade nos cenários e combate com os inimigos. Um dos pontos fortes dele é o uso de uma ambientação “estéril” e seu pano de fundo sci-fi. Com ela os desenvolvedores criaram várias pegadinhas que me fizeram baixar a guarda e ser pego de surpresa.
Para você ter uma ideia, a necessidade do uso de elementos no jogo são diferença entre passar de uma área sem a menor dor de cabeça, ou ter que encontrar uma rota diferente, ou uma estratégia para derrotar os inimigos.
O meu maior “pé atrás” até então se refere ao combate, que precisava ser um tanto polido em dezembro. Vamos torcer para que esses meses adicionais foram focados nisso.
Veja o trailer mais recente de Dolmen abaixo: