Disco Elysium

Se você ainda não ouviu falar de Disco Elysium, pode ser porque o tenha conhecido com outro nome – No Truce with the Furies. O RPG em desenvolvimento pela ZA/UM desde 2017 teve seu lançamento confirmado para 15 de outubro no Steam e GOG.

Com um estilo visual pelo o qual eu estou apaixonado desde o que eu vi pela primeira vez, Disco Elysium é tanto sobre um detetive como a promessa de “liberdade” das suas ações. Encarregado de solucionar dezenas de casos, a ZA/UM quer fazer esse processo ser o mais “natural” para o jogador – um conceito ambicioso até para um RPG.

Para isso ela criou um sistema mais focado em habilidades do que atributos e um sistema de “pensamentos”. Tais pensamentos podem ser analisados pelo jogador para decifrar certos arquétipos dos habitantes da cidade.

Ao que tudo indica é um RPG que borra as barreiras com os adventures assim como Planescape Torment fez. O foco não vai ser no combate e sim a narrativa. Não preciso dizer que estou ansioso.

RPG Disco Elysium é confirmado para outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.