Dead In Vinland, RPG da desenvolvedora francesa CCCP está no meu radar desde seu anúncio em meados de 2017.É bom saber que não falta muito para jogá-lo, pois um anúncio oficial confirmou que o game será lançado em 12 de abril no Steam.

Visando expandir o conceito aplicado no game anterior da empresa, Dead in Bermuda, Vinland atribui ao jogador a responsabilidade de estabelecer uma comunidade em uma ilha de exilados. Com 14 personagens jogáveis, o jogo se equilibra em manter a sanidade mental dos membros da comunidade, garantir mantimentos, explorar a ilha e buscar mantimentos para sobrevivência.

Um dos recentes diários de desenvolvimento explicou melhor o sistema de recrutamento de novos personagens. Toda partida é iniciada com um grupo de quatro personagens fixos, e o restante tem de ser “convencido” a se juntar a equipe. Alguns se interessam em explorar a ilha, outros demandam mantimentos ou o desejo de expulsar outros grupos da ilha.

O combate de Dead in Vinland, realizado por turnos, promete elementos de aleatoriedade como buffs ou debuffs de acordo com o local da ilha e os inimigos que enfrenta. A CCCP já confirmou cinco tipos de classes: Warrior, Protector, Shooter, Mystic e Civilian. Mais detalhes estão disponíveis no blog do game e já mostram que variedade é o que não vai faltar. Estou moderadamente ansioso para testar.

RPG Dead in Vinland será lançado em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.