Se você precisa de mais prova que existem mais jogos do que tempo no mundo, basta ver a agenda das próximas semanas. Como se já não bastasse as dezenas de DLCs ou expansões de empresas de estratégia, agora a Raw Fury e os brasileiros da Ota Imon confirmaram que Wolfstride – um RPG com batalhas em turnos entre mechas – vai ser lançado em 7 de dezembro no PC e tem uma nova demo disponível.

Para quem não jogou a demo lançada durante o Steam Next Fest, Wolfstride se destaca dos outros jogos de mechas com o seu sistema de distância e ponto de vida de cada parte do mecha. As batalhas podem ocorrer em um plano “2D” por assim dizer, mas é preciso entender quais habilidades causam que tipo de dano e qual a distância que elas atingem. Fique perto demais e você obviamente será nocauteado, mas não se proteja demais para não ser pego de surpresa com um golpe especial.

Unindo tudo isso vem a história de três parceiros que, após herdarem o robô “Cowboy” decidem formar uma equipe para a batalha de mechas que acontece no planeta deles. A história em si soa simples, mas suficiente para esse tipo de jogo. Além do que, cada parte da campanha é composta de uma série de batalhas com diferentes equipes que usam táticas bem variadas. Bem, ao menos é o que eu vi na demo.

Espero ansiosamente para por as minhas mãos na versão final do jogo.

RPG com mechas “Wolfstride” ganha data de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.