“Dark Sky” está no meu radar desde que eu joguei a sua demo no Steam NextFest. Primeiro pela sua estética peculiar, segundo pela sua premissa. Ao invés de um deckbuilder “tradicional”, o jogo é outra tentativa de alinhar elementos de RPG e narrativa. Aliás, uma narrativa bem interessante. Ele foi lançado nesta terça-feira (24) por R$53,99
A história se passa no planeta de “Wolf Prime” que, por algum motivo, está fazendo com que ocorra uma “chuva de naves” nele. Toda e qualquer nave que estiver nas proximidades do planeta é puxada para ele, e com isso, a sua tripulação. Seu personagem é um dos membros dessas naves.
Deste ponto em diante “Dark Sky” alterna entre exploração de cenário e combate em turnos com o uso de cartas. O seu sistema lembra bastante o de “Gordian Quest” – até seis personagens podem participar do combate e cada um deles tem arquétipos e diferentes habilidades.
Estou curioso para jogar a versão final, mas ainda tenho minhas dúvidas se ele vai chegar perto da incrível história de “Knocking on a Coffin Lid”. Ele ainda é disparado, o melhor misto de deckbuilding e narrativa que eu vi em 2024. Mas, se o ano me preparar mais uma surpresa eu não vou ficar triste.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: