Colony Ship

Em nota, a Iron Tower studios, desenvolvedora de Age of Decadence – também conhecido como o melhor RPG que você provavelmente não jogou – anunciou nesta terça-feira (30) que seu próximo game, Colony Ship, estará disponível em acesso antecipado a partir de 6 de abril tanto via Steam como GOG por US$24,99.

Muito como Age of Decadence, Colony Ship se foca em relações interpessoais em um local de grande tumulto – dessa vez o que os desenvolvedores chamam de “Generation Ship”, uma nave gigantesca enviada para o espaço com o propósito de colonizar outros planetas.  A viagem, que durará séculos, foi de mal a pior. O governo central foi debandado após um motim e agora múltiplas facções dominam cada pedaço da nave.

A versão de acesso antecipado conta com o primeiro capítulo do jogo composto de três áreas (uma cidade criada dentro de contêineres, o armazém de armas e o local de cultivo de plantas), três personagens recrutáveis e o sistema de criação de personagem completo.

Apesar da mudança de cenário em comparação com Age of Decadence, a Iron Tower promete manter o combate desafiador onde um deslize significa a morte e decisões que irão te beneficiar ou te amaldiçoar pelo restante do jogo.

Eu amo Age of Decadence, acho um RPG incrível que infelizmente foi muito ignorado devido a sua altíssima curva de dificuldade. Não creio que isto venha a mudar com Colony Ship, mas ao menos torço que a mudança de período atraia mais curiosos.

A versão “1.0” de Colony Ship está prevista para 2022, portanto se você tem interesse em comprá-lo durante o acesso antecipado, saiba que vai ter de esperar sentado – de preferência em uma poltrona bem confortável – até o lançamento.

RPG “Colony Ship” entra em Early Access dia 6

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.